Notícias & Artigos

O básico

A Croácia teve uma das maiores taxas de mortalidade na Europa por Covid-19. Enquanto o país reabriu aos turistas para a temporada de verão de 2021, logo começou a ver os casos de coronavírus aumentarem novamente. A nova variante Omicron, que surgiu pela primeira vez em novembro de 2021, provocou mais um aumento nas infecções, com a Croácia registrando seu maior número de casos até agora em janeiro de 2022. No entanto, o número de casos diminuiu nos últimos meses.

O que está em oferta

Seu litoral e inúmeras ilhas ajudaram a tornar a Croácia o refúgio de verão perfeito para viajantes interessados ​​em algo um pouco menos óbvio do que Grécia, Itália ou Espanha. Dubrovnik, com seu centro histórico e muralhas antigas, é uma parada importante para os navios de cruzeiro, mas toda a costa é uma alegria, desde as ruínas romanas em Pula e Split até ilhas perfeitas como Korčula.

As fronteiras estão agora abertas a todos os viajantes, independentemente do seu estado de vacinação.

Quais são as restrições?

A partir de 1º de maio, a Croácia retirou todas as restrições do Covid-19 para viajantes.

“Todos os viajantes que entram na Croácia podem agora fazê-lo nas mesmas condições de entrada que vigoravam antes da pandemia de Covid-19, ou seja, com documentos de viagem válidos”, lê-se num comunicado do Gabinete Nacional de Turismo da Croácia anunciando a notícia no início de maio. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes